Sintomas Comuns dos Veículos Pós-Confinamento

Com as empresas a começarem a regressar à normalidade, é de esperar encontrar uma imensidão de veículos que estiveram estacionados durante longos períodos de tempo ou que só percorreram curtas distâncias durante o confinamento.

A situação é agravada por um aumento do número de veículos que necessitam de assistência, à medida que as pessoas começam a regressar ao trabalho nos seus veículos. A Autodata trabalhou incansavelmente durante o período de confinamento para identificar e compilar as informações com a maior probabilidade de serem procuradas quando os veículos regressarem à estrada. Indicamos abaixo os sintomas dos veículos com mais probabilidades de serem encontrados nas oficinas. Além disso, enumerámos as funcionalidades na aplicação da oficina da Autodata, de fácil utilização, que o ajudará a encontrar os dados técnicos e soluções de problemas mais recentes com rapidez e eficiência.


OS 5 PRINCIPAIS PROBLEMAS PÓS-CONFINAMENTO PREVISTOS


Baterias descarregadas: as baterias descarregadas serão um problema comum quando os proprietários começarem a utilizar o automóvel pela primeira vez em semanas. Graças ao módulo Bateria desligada da Autodata, rapidamente conseguirá encontrar a localização da bateria, informações de arranque auxiliar e redefinições, incluindo para janelas e tetos de abrir.



Ineficiência e odores do ar condicionado: o excesso de água ou de humidade acumulada num veículo não utilizado resultará na formação de bolor e mofo nos filtros e condutas do sistema de AVAC (aquecimento, ventilação e climatização), criando odores desagradáveis. Os proprietários poderão também aperceber-se de que os seus sistemas de ar condicionado estão ineficientes e que exigem atenção. Os dados de Localização dos componentes elétricos da Autodata permitem obter um diagnóstico com rapidez e facilidade, ao passo que as informações sobre as quantidades de refrigerante e de óleo para compressor podem ser encontradas nas Especificações técnicas.


Revisão atrasada: devido à não utilização dos veículos pelos proprietários, serão muitos os clientes que surgirão com revisões em atraso. A Autodata facilita a elaboração de orçamentos graças a planos de revisão, tempos de reparação e calculadora de estimativas abrangentes com um acesso rápido a listas de verificação de revisão para ajudar a sua oficina a funcionar de forma mais eficiente.


Luz de aviso de avaria do filtro de partículas diesel (DPF) acesa: os veículos com filtros de partículas diesel não gostam de ser conduzidos lentamente. No caso de se terem verificado apenas viagens curtas durante um longo período de tempo, é provável que o filtro de partículas diesel comece a dar sinais de falha e que necessite de uma regeneração forçada. O módulo Pós-tratamento dos gases de escape de motores diesel da Autodata oferece instruções e ilustrações claras sobre o funcionamento do sistema e da forma como deve iniciar uma regeneração do filtro de partículas diesel.


Avarias elétricas/substituição de lâmpadas: quando os veículos não são conduzidos, é provável que ocorram avarias elétricas comuns. As Soluções de problemas e informação de reparação da Autodata constituem uma fonte fantástica para detetar estes pequenos problemas a fim de poupar tempo de diagnóstico às oficinas e aos proprietários dos veículos. Outro problema comum será um indicador, farol ou luz de travão avariados. Com as mais recentes luzes LED cada vez mais complicadas de substituir, o módulo Substituição de lâmpadas da Autodata oferece informações técnicas úteis para uma fácil manutenção.

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