CONTACTO

  910 121 151         

Horário de Atendimento Presencial e Telefónico:
2ª a 6ª das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

EMAIL

Estrada Manuel Correia Lopes
Parque Empresarial Progresso - Armazém 10 

2785-718 São Domingos de Rana

 

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Cofinanciado por:
logoLR.png

© 2019 Grupo J23M Car Academy - Formação e Consultoria, Lda | Todos os direitos reservados.

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Perfil do Gestor Oficinal

January 16, 2018

 

Ao aprofundar o tema da Gestão Oficinal, importa definir o significado da palavra "gerir". Gerir é considerado por muitos como "o processo de trabalhar com e através dos outros a fim de atingir eficazmente os objetivos organizacionais usando eficientemente os recursos escassos num contexto de mudança". Enquanto gestores, devemos analisar a expressão anterior.

1) Trabalhamos com "outros", sejam eles acionistas, sócios, colaboradores, clientes, fornecedores, etc. Estes stakeholders são responsáveis pelas inúmeras decisões que tomamos regularmente, e todos eles fazem parte do nosso negócio.

2) As organizações, de menor ou maior dimensão, têm objetivos definidos. Embora na maioria dos casos o "gestor" resuma o objetivo à "máxima obtenção de lucro possível", os mesmos devem ser quantificados, tendo em consideração a realidade de cada organização. O gestor deve definir objetivos, limitando o espaço temporal de que dispõe para a sua realização.

3) Na utilização eficiente dos recursos escassos reside a magia da Gestão! O bom gestor não é obrigatoriamente aquele que fatura muito. É aquele que movimenta eficazmente as peças disponíveis no xadrez, garantindo a defesa da sua "rainha" e fazendo xeque-mate.

Um bom gestor deve:

  1. Respeitar e confiar na sua equipa: manter o respeito, ética e reconhecimento junto da sua equipa. A sua equipa é a sua “cara”.

  2. Saber ouvir e orientar: ouvir atentamente as sugestões e questões da sua equipa para poder analisar as informações e transmitir de forma transparente as melhores orientações em busca dos resultados desejados.

  3. Ter empatia: entender a sua equipa, os seus valores pessoais, dificuldades e trunfos existentes e contribuir para o crescimento de todos.

  4. Ser motivado: ser resistente à frustação, saber persistir nos objetivos e ideais traçados.

5.  Saber dar e receber feedback: dar feedback de forma a contribuir para o desenvolvimento da sua equipa e também deve ser tolerante e humilde para ouvir o feedback, o qual poderá conter comentários que nem sempre são agradáveis.

  1. Saber motivar a atingir os resultados: estar ciente de que os objetivos são muito desafiadores e desta forma ter um dom de comunicação para motivar a sua equipa e dar o exemplo em busca de metas.

  2. Ser inovador: procurar novas formas de realizar as tarefas existentes para que permaneçam atrativas e proporcionem maior satisfação durante o trabalho de todos os envolvidos.

  3. Ser flexível: saber quando “apertar” e “soltar” o “nó”. Precisa ser respeitado e não temido. Deve saber lidar com a autoridade que possui, porém mantendo o seu respeito com a equipa.

  4. Ser um bom estratega: planear as ações do dia, semana e mês, identificar as dificuldades encontradas pela sua equipa, ações realizadas e alternativas para obter maior resultado em menos tempo e com mais qualidade.

  5.  Saber delegar: distribuir as tarefas de forma consistente e segura. Deve saber delegar e confiar na sua equipa e naqueles que assumiram as responsabilidades as quais ele delegou.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square